Notícias

Medidas de contingência - suspensão de visitas

Visitas suspensas por tempo indeterminado.

No contexto da pandemia que todos atravessamos, foi com alguma mágoa que a Mesa Administrativa, em articulação com a Equipa da Saúde, tomou a decisão de voltar a cancelar as visitas dos familiares. Todos compreendemos os efeitos nefastos deste afastamento, mas é certo que vivemos agora o momento em que até a saída à rua parece muito arriscada. Na verdade, num perímetro geográfico muito próximo da nossa Santa Casa, verifica-se já a ocorrência de vários casos ativos de COVID-19. Uma vez mais apelamos à boa compreensão de todos para a necessidade de nos mantermos afastados dos focos ativos.

Agradecemos também a todos os familiares e utentes a compreensão que têm manifestado relativamente às medidas que temos tomado para tentar impedir que o vírus passe para o interior da nossa Instituição. Muito obrigado pelo vosso entendimento, pelas vossas sugestões e pela vossa compreensão.

Ainda neste contexto, parece-nos justo salientar, uma vez mais, o empenho, a atitude nobre e a determinação de todos os colaboradores desta Santa Casa em cumprir com o máximo zelo as regras de segurança adotadas; e tantas vezes prescindindo de alegres momentos próprios da vivência da sua vida familiar. Para todos, fica a certeza do nosso reconhecimento e o nosso “Muito Obrigado”.

Acreditamos que estamos, talvez, na fase mais agreste do surto. Apelamos para que ninguém deixe de acreditar e baixe as aguardas. Se chegámos aqui, com a intervenção de Nossa Senhora da Encarnação, nossa padroeira, havemos de ir ate ao fim.

Forte abraço de esperança e apoio.

Data da notícia: 19 Novembro 2020